segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FORÇA E CORAGEM.


É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar em pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor !

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, em algum lugar do Mundo, desejando que você esteja bem e que, acima de tudo, seja muito feliz!!! para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

AS NOZES...


Deus nos dá as nozes e não as quebra.. será?

Hoje entrei no meu orkut e tenho adicionado lá um aplicativo que se chama "sorte do dia"...(O.o) Abri o aplicativo e a frase do dia foi essa: "Deus nos dá as nozes. Mas não as quebra!" Na hora comecei a pensar.. Claro que quebra!!! Deus não quebra só as "nozes" Deus quebra o arco, corta a lança e faz o milagre acontecer!!! Quando Deus faz alguma coisa na nossa vida Ele faz a obra completa; Eu sei que tudo depende da nossa atitude também, como foi quando lázaro estava morto e Deus ordenou que tirassem a pedra, mas se estamos sem forças, Deus se compadece de nós e tira as pedras da vida pra gente, quebra as nozes, enfim Ele conhece nosso coração! Entendo que se temos forças e podemos fazer, temos a obrigação de buscar as bençãos e lutar por elas assim como fez jacó, que lutou com o anjo por sua benção... Devemos sim correr atrás, fazer a nossa parte, mas muitas vezes estamos tão frágeis com algumas situações que não encontramos forças para lutar, e nem por isso Deus deixa de nos abençoar, Ele vem até nós e nos concede a benção, nos dá forças... Deus sempre nos abençoa, independente da situação Ele nunca deixará de estar conosco, e se precisar Ele quebra as nozes sim! Só quem conhece Deus e tem uma vida de santidade com Ele pode saber e conhecer a grandeza de ter Ele em suas vidas... Uma vez que experimentamos e sentimos como é boa a experiencia com Deus nunca mais queremos deixar de estar com Ele, de fazer a vontade dEle... Deixe Deus quebrar as nozes da sua vida...Nunca deixe de acreditar que Ele pode dar as nozes, quebrá-las se voce não tiver forças e fazer muito mais por você!!!

Beija Flor

...E enquanto a floresta pegava fogo um
Beija-flor ia até o rio enchia o biquinho de
água voltava e jogava na floresta, ao mesmo
tempo, o rei da floresta o Leão, andava em
desespero de um lado para o outro sem saber o que
fazer, o Leão vendo a cena do Beija-flor perguntou
indignado: O que pensa que está fazendo? Não vê que
não irá conseguir apagar o fogo? O Beija-flor
simplesmente respondeu:
Estou fazendo a minha parte.

Um dia teremos tantos Beija Flores
que o fogo da floresta irá se apagar
e o sol brilhará para todos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


O Que foi que o mendigo disse
Estava triste, desmotivado. Sua mulher havia deixado de amá-lo. Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo. Sem nada para fazer, saiu de casa e andou sem rumo. Até aquele dia, nunca tinha reparado como era penoso viver sem amor.
Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no banco de uma praça, de cabeça baixa. Ao seu lado, sentou-se um homem que, pelo seu aspecto, pareceu-lhe um mendigo. Quase se levantou para seguir o seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve. Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas.

Finalmente, o marido se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo. Sua postura já estava diferente.
Agora, com passo enérgico, voltou para casa, tomou banho, fez a barba e se vestiu com todo cuidado. Saiu sem dar explicações e sua mulher, que já não o amava, se mostrou levemente curiosa com a sua nova atitude.
Voltou à noite, bem tarde. No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar. Na volta, vestiu um short, calçou tênis e fez uma longa caminhada noturna. Dormiu com excelente disposição.

O dia seguinte foi igual, talvez melhor. Sua mulher, que não o amava, e seus filhos se surpreenderam. Parecia ter perdido a tristeza.
Ganhara uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado. Continuou a ser gentil com a mulher mas nunca mais lhe pediu desculpas ou explicações, nem exigiu que fizesse amor com ele.

Passaram-se semanas. A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez. A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas. Embora ela persistisse em não amá-lo, ele melhorava seu desempenho como pessoa e como pai.
Agora, os amigos o procuravam. Era evidente que tinha se transformado num homem sábio.

Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso, talvez por ser escritor e fui à mesma praça onde estivera o marido a fim de procurar o mendigo. Pude reconhecê-lo imediatamente.
Sem vacilar, sentei-me a seu lado. Apresentei-me e perguntei o que ele tinha dito para o marido.
Sorrindo, o mendigo me respondeu:
- Ah, lembro... Não dei grande conselho. Disse-lhe apenas que, com minha experiência de mendigo, aprendi que nunca se deve pedir dinheiro e, pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar amor. Essas são duas coisas que sempre nos negam quando as pedimos.
E sorrindo, acrescentou:
- "O dinheiro, a gente ganha; o amor se conquista".